o famoso jogo do copo e da caneta..

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O que é?: o jogo consiste em você receber um espírito dentro de um copo, que se movimentará até as letras colocadas sobre a mesa, repondendo ás suas perguntas e lhe dizendo as frases que quem viu jura que é verdade e quem não viu, nuca acreditará!!

Procedimento: Você deve pegar uma folha qualquer e escrever o alfabeto inteiro (de A até Z), os números (de 0 a 9) e as palavras "sim" e "não", para facilitar as repostas do espírito. Depois de feito, vc deve recortar o papel isolando cada letra, número ou palavra, ou seja, num quadradinho ficará a letra A, no outro a letra B, no seguinte a letra C etc e tal. Com o alfabeto, os números e as palavras em mão, vc deve os espalhar formando um círculo numa mesa redonda. Em seguida, os jogadores devem uns dar as mãos aos outros, e rezar, concentradamente 7 pai-nosso e 7 aves-maria.
Feita a reza, um jogador (o que vai comandar a equipe, fazer perguntas ao espírito) coloca o copo no centro da mesa (virado de cabeça para baixo) e aponta o dedo indicador para o centro do copo. Todos os outros devem fazer o mesmo: apontar o dedo indecador para o centro do copo, chegando o mais próximo possível, tomando o máximo de cuidado para não encostar o dedo no copo.
Depois de cumpridos esses procedimentos, os jogadores devem apenas aguardar a vinda do espírito. Com o espírito já dentro do copo, o "comandante" da equipe deve fazer as perguntas que serão repondidas pelo espírito.
Depois de vc fazer as perguntas que queria e ter CERTEZA ABSOLUTA que o espírito foi embora, pegue o copo e quebre-o. Jogue fora os cacos do copo o mais longe possível da sua casa.

Importante: Você não deve ironizar o espírito enquanto ele estiver no copo e deve manter-se concentrado por TODA a brincadeira!! Qualquer disvio da sua atenção pode estragar todo o jogo!! Se concentre bem e tudo acontecerá realmente!!

E o vc RAPTOR, acredita nessa pática?: Essa é uma pergunta que vc deve estar se fazendo aí na sua casa, mas a sua curiosidade vai acabar, pois eu vou te responder: eu acredito nessa brincadeira sim. Não só acredito, como já pratiquei-a e deu certo!! Mas eu não acho que seja um espírito que mova o copo, e sim você mesmo!! Isso mesmo!! Se vc se concentrar realmente no jogo, não desviar a sua atenção, manter-se sempre olhando para o copo e dizer sempre em sua mente "esse copo vai se mover", vc consegue!! Acredito que tudo isso acontece devido a FORÇA DA MENTE!! Particularmente, acho essa história do sobrenatural um pouco rídicula demais para estar sendo estudada em pleno século 20!!!

Muitos acreditam no sobrenatural, outros no poder da mente, mas que vale a pena jogar, vale!! E vc?? O q está esperando sentado aí nessa cadeira dura?? Experimente o jogo do copo!!!

O JOGO DA CANETA

Este jogo também não é conhecido pelo Brasil. É uma versão "aperfeiçoada" do jogo do copo. O procedimento do jogo é basicamente o memso, vamos conferir:

Proceidmento: Faça como no jogo do copo, escreva o alfabeto todo, os números e as palavras num papel. Nesse jogo, acrescentaremos as palavras"entrada" e "saída" junto das demais letras do alfabeto.Detalhe: as palavras "entrada" e "saída" devem ficar uma oposta à outra, ou seja, uma de um lado do círculo dos papeizinhos, e a outra no lado oposto.
No jogo da caneta, é necessário que se reze apenas um Pai-nosso e uma ave-maria.
Feito isso, o principal jogador deve colocar a caneta no centro da mesa e colocar o seu dedo indicador no topo dela, fazendo com que ela não caia.
Aí é só aguardar o espírito chegar e fazer as perguntas à ele. Se por acaso a caneta cair, todos os jogadores devem fazer imediatamente o sinal da cruz.

Obs.: É necessário uma superfpicie lisa nesso jogo, para que a caneta possa deslizar naturalmente

Depois do jogo, quebre a caneta e jogue-a num lugar distante da sua casa!!

Ainda tem dúvidas a respeito dos jogos?? Me mande um E-MAIL e vc terá as respostas!!!

0 comentários: