Um conto de halloween em São Paulo
Josué nunca achou muita graça no halloween. Uma festa americana, com tradições que ele desconhecia e que não tinha o menor sentido, já que no calor do Brasil sair vestido de preto e pedir doces pelas casas era ridículo. Se ninguém abriria a porta para um jovem vestido de caveira, imagine conseguir bater em portas de apartamentos?
Era meia noite. Dia 31 de outubro, Josué estava em casa assistindo filmes de terror para entrar no seu clima pessoal de halloween. As 00:06 um vulto passa pela porta da sala. Acreditando ser apenas imaginação, Josué continua a assistir seu filme.
Dez minutos depois, um cheiro de fumo toma conta da sua sala. Estaria vindo da janela? Afinal, morando no décimo quinto andar, o cheiro pode vir da sacada de alguém. Josué coloca a cabeça para fora da janela. Só encontra silêncio e cheiro de dama da noite.
Ao voltar para o sofá, ele toma um susto. Uma figura toda peluda, com o couro cabeludo raspado, brilhando sangue estava sentada em seu lugar. Ela tinha olhos avermelhados, fumava um cachimbo e não tinha a perna direita.
- Calma, meu filho - Diz a criatura.
- Quem é você?
- Você não deve saber meu nome, mas deve me conhecer por Saci.
- Ha ha ha! Que bobagem! Saci não existe, muito menos isso que estou vendo. Devo estar sonhando.
- Será? Perguntou a criatura.
Rapidamente, o ser peludo pulou do sofá e saiu em direção a cozinha. Pegou o pequeno cachorro poodle da família e arrancou sua cabeça com a boca. Com o corpo do cachorro ensangüentados nas mãos, o Saci escreveu na parede: A lenda do Saci ainda vive!
O rapaz entra em desespero e com muita raiva, avança na criatura. Achando ser algum maníaco ou psicopata, ele dá uma chave de braços no pescoço do ser. Dá para ouvir os ossos do Saci se partindo, enquanto seu corpo amolece.
Ainda perturbado com a cena, Josué tenta procurar ajuda. Ele corre pela casa, mas está sozinho. O telefone está mudo e seu celular sem sinal. Algo estranho está acontecendo.
Seu braço começa a formigar. Uma ferida produzida por uma mordida da criatura se espalha pelo seu corpo. O rapaz é tomado por muito calor. Em um ato de desespero, ele rasga suas próprias roupas, ficando apenas de bermuda pela casa.
Sua face fica desfigurada. Ele está se transformando no monstro que ele havia acabado de matar. Não queria se tornar essa desgraça e atormentar outras pessoas.
Desesperado, ele tenta se matar. Pega um saco plástico vermelho e coloca em sua cabeça, procurando se asfixiar. A demora em perder o fôlego o leva até o fogão. Josué, ou o que era ele antes, acende o gás para tentar explodir seu corpo.
Ele acende o fogão. Uma labareda acerta seu corpo, agora todo peludo e começa a pegar fogo. Em um ato de desespero final, com o corpo em chamas, Josué tenta pular da janela.
Ao se jogar, ele fica com metade do corpo para fora. Uma das suas pernas fica presa por algo dentro do apartamento. Era o Saci, que ainda vivo o segurava por uma perna.
Com a casa em chamas, o plástico vermelho derretendo em sua cabeça e com o corpo quase carbonizado, Josué ainda escuta as últimas palavras do Saci:
- A lenda do Saci ainda vive!
O Saci tira o cachimbo se sua boca e crava no queixo de Josué. Em seguida começa a roer sua perna direita, que é decepada de seu corpo, liberando o jovem para uma queda de quinze andares.
O corpo de Josué cai já sem vida ao cair no gramado do condomínio, os bombeiros já estavam chegando para apagar o incêndio do apartamento. Lá dentro, encontraram apenas um cachorro carbonizado, mas não decapitado.
Com seu corpo totalmente carbonizado, um cachimbo na boca, um gorro plástico vermelho na cabeça e sem a perna direita, Josué ficou conhecido como o Saci da Mooca. Depois desse halloween, as pessoas do bairro nunca mais ficaram em suas casas na virada do dia 31 de outubro.
Um conto de halloween em São Paulo
Postado por lucas david ferreira às 07:45 0 comentários
Crenças
O celeiro do mundo
Amigos, resolvi hoje vou escrever sobre o nosso país. Um país tão sofrido e com políticos em sua maioria tão desonestos, mas ao mesmo tempo com grande capacidade de recuperação. Temos terras super produtivas, um povo acolhedor, todo um potencial tecnológico de fazer inveja aos países mais ricos. Eu ainda creio neste país apesar de todos os escândalos que fazem parte do dia a dia dos políticos e muitos empresários. Basta ler os jornais e assistir o noticiário que entramos em contato com este sub mundo do crime, corrupção, drogas, enfim, tudo que denigre o ser humano. Eu ainda creio que num futuro breve o Brasil será o celeiro do mundo.
Comparem o Brasil com outros países europeus e até mesmo os Estados Unidos. Temos muitas condições de superarmos toda a crise que vivemos. Porque o mundo está enfrentando tantos furacões? Carma? Não acho! Apenas faz parte do plano de Deus! Estamos vivendo uma época onde as máscaras estão caindo. Os corruptos estão sendo descobertos e muitas pessoas estão morrendo em grandes catástrofes naturais e muitos outros fenômenos estão acontecendo. Todos nós temos uma missão especial e estamos aprendendo e muito neste momento que a Terra vive. Estamos na época da separação do joio do trigo. Tudo está acontecendo ao mesmo tempo. Terremotos, furacões, vulcões, mortes coletivas, atentados, etc. E no Brasil? Também está acontecendo e em alguns países, em muito menor grau. Há pessoas boas no mundo e nunca podemos perder a fé! Basta olharmos ao redor e veremos estas pessoas. Estamos numa fase evolutória muito interessante, e é uma ótima fase para aprendermos e evoluirmos e aprendermos com os nossos erros, e a partir daí, colocarmos em prática o bem que Deus nos ensinou. Amai ao próximo como a ti mesmo. Esta fase que o planeta está passando, é temporária! Sabemos disso. Então, após este momento terrível em que vivemos, tenho a certeza que o Brasil será um dos países mais importantes do mundo. Todos estamos sofrendo com tanta violência e catástrofes - isto é um contra ataque do planeta contra a ação do próprio homem contra a natureza, bem como um momento difícil de adaptação do ser humano nesta nova sintonia energética que a Terra está oferecendo. É uma oportunidade única! Não a desperdice! Procure fazer o bem e viva em paz!
Você já deve ter se perguntado: Porque eu nasci neste país tão "complicado"? Você tem uma missão! Cumpra-a bem! Se você está aqui e neste momento, é que sua presença é primordial. Vamos todos juntos fazer do Brasil um país de mentalidade nova e Deus terá piedade de nós e de todos os habitantes deste lindo planeta azul. Nada está perdido. Enquanto houver fé, haverá esperança e enquanto houver esperança, haverá vida. Vamos cada um a sua maneira, cumprir sua missão! Se errarmos, não devemos ter vergonha de voltar e recomeçar. Enfim, aqui é a melhor escola ... a escola da vida! A escola da vida é aquela que ensina e nos cobra na hora o resultado. Se o nosso resultado for ruim, a vida nos devolve com sofrimentos e dívidas. Façamos o bem, por mais difícil que possa ser! Só assim a Terra estará totalmente refeita. O plano de Deus é perfeito. O mundo nunca vai acabar ... são as pessoas que estão se acabando. Pensem nisto
Postado por lucas david ferreira às 07:42 0 comentários
profecias
FIM DOS TEMPOS
São claros os sinas que estamos na fase final deste planeta. Infelizmente, o materialismo superou o espiritualismo. O homem quer saber apenas de ganhar dinheiro, poder, sair em busca do ouro perdido, sem se preocupar com o próximo. Se pegarmos a Bíblia ou qualquer outra religião, podemos ver que todas têm a mesma opinião. O mundo está literalmente perdido. Estamos em uma fase de perturbação como nunca vimos anteriormente. E aí? Vamos culpar Deus? Claro que não ... Ele não é capaz de destruir este belo planeta. Somos nós que estamos acabando com ele. Vamos aos fatos.
AQUECIMENTO GLOBAL - Os noticiários de TV, rádio, internet, etc, estão dando uma atenção nunca vista sobre este tema. E vocês estão vendo que tudo está acontecendo. As regiões litorâneas do mundo correm grande risco, o calor está insuportável, o frio também em outras regiões do mundo. Quem é o culpado? NÓS!!!
VIOLÊNCIA - Não podemos sacrificar a cidade do Rio de Janeiro como sendo a grande vilã deste processo de violência no Brasil. São todas elas ... o Rio tem todo um charme que a torna um ponto de referência, mas existem problemas políticos que sobressaem e evitam certas decisões que poderiam amenizar o sofrimento dos inocentes E também, vale a pena observar que a violência está ocorrendo em todo o mundo - lembremos do massacre nos Estados Unidos dentro da universidade.. Bom, vamos aos fatos: na Bíblia está escrito que nos últimos dias, pai mataria filho, filho mataria mãe, irmão mataria irmã ... enfim, tudo que está ocorrendo hoje. Estamos em um ciclo sem fim. Um ciclo de muito sofrimento, dor e mortes ...
MUDANÇA DE COMPORTAMENTO - As pessoas estão agitadas, nervosas, estressadas ... a energia do mundo está terrível. O que causa isto? A falta de fé está levando as pessoas a este comportamento. Promiscuidade ao extremo, roubos, insegurança ... enfim, tudo de ruim.
TECNOLOGIA - Estamos atravessando um momento muito estranho ... bem, vamos analisar: porque gastamos tanto dinheiro em explorar outros planetas se o mundo está morrendo de fome? A globalização está levando o mundo a um grande caos - os países ricos cada vez mais ricos e os pobres ... caem em um grande buraco sem fim. Nos últimos dias, as religiões apontam para isto ... clonagem, marca da besta, etc.
GUERRAS - Existem guerras acontecendo neste mundinho ... na África, Iraque, etc. Meu Deus! Onde vamos parar? Porque esta violência toda? Falta de fé ... e problemas religiosos estão afetando o mundo e causando problemas graves ... problemas e interesses políticos também. Os americanos invadiram o Iraque devido ao petróleo ... e qual será a próxima vítima?
O que nos resta a fazer? Orai e vigiai ... apenas isto. Creio que esta é a separação do joio do trigo. Teremos anos e anos de paz ... creio nisto. Após toda esta tribulação, Deus vai nos permitir viver em paz aqui. Se você não se unir a Ele, poderá estar em uma situação muito difícil. Está na hora de pedir perdão dos pecados. Viva o dia de hoje apenas e deixe que Deus tome conta do amanhã ... quando este dia vai chegar? Não sabemos, só temos a certeza que está muito próximo. Os sinais são claros. Não se preocupem com isto tudo. Apenas tentem ajudar o próximo ... você um dia será feliz. Elevem o pensamento ao Criador. Ele vai nos dar a mão ... não O procurem em outros lugares - Ele está dentro de você.
Postado por lucas david ferreira às 07:41 0 comentários
historias do além
Jovens tentam suicídio depois de praticar o Jogo do Copo
Devido ao enorme interesse sobre o assunto, resolvemos publicar uma matéria especial sobre um grupo de jovens que tentou suicídio após praticar o jogo do copo. Essa matéria nos foi enviada por uma usuária do site e serve para alertar mais uma vez que não se deve considerar a prática do jogo do copo como uma brincadeira.
Recebemos dezenas de pedidos e informações sobre como adquirir o jogo do copo. Exatamente por isso divulgamos essa história, pois mesmo que não haja nenhum espírito na mesa, o estado psicológico de uma pessoa assustada pode causar sérios distúrbios a sua integridade física.
Portanto, mais uma vez alertamos: NÃO BRINQUEM COM FORÇAS DESCONHECIDAS. Se elas existem, deixem elas quietas e se não existem, prá que procurá-las?
Reinaldo Ferraz
JOGO DO COPO PODE CONDUZIR À MORTE
As associações espiritas estão preocupadas com a prática do 'Jogo do copo' por jovens sem preparação e alertam para a sua perigosidade, pois há centenas de relatos de adolescentes perturbados com o desafio, alguns dos quais tentaram o suicídio ou recorreram a tratamento médico.
O jogo, que parece simples e inofensivo, baseia-se num copo que se move em direcção às letras de um abecedário colocado em cima de uma mesa e forma palavras em resposta às perguntas dos jogadores.
Sofia, de 15 anos, fez uma sessão para falar com os espíritos e assim tentar saber notícias do primo falecido num desastre de moto. Juntou-se com uns amigos e ao perguntar quem estava presente, a resposta foi: "Satanás". Ficou assustadíssima. Vera, de 17 anos, mostra-se confusa com o resultado, pois acha que falou com espíritos "bons e maus" e um deles "disse--lhe" para não se rir durante a sessão.
Daniela conta que está "obcecada" e quando tem um "furo" na escola vai jogar com alguns amigos, mas tem receio e dúvidas se lhe pode acontecer alguma coisa de mal.
Outra jovem relata uma sessão com uma amiga que tinha perdido a mãe e num dos dias um dos espíritos anunciou ser sua mãe e levou-a a revoltar-se contra o pai, tendo de recorrer a um psicólogo. Devido a uma sessão, uma adolescente passou a sofrer de pânico, faltava às aulas e um dia tomou uma caixa inteira de comprimidos, sendo assistida no hospital.
À partida, parece absurdo que um copo virado para baixo, apenas com a ajuda da energia de cada um, colocando o dedo indicador na borda, possa deslocar-se sozinho na direcção das letras e formar frases que respondem às perguntas, mas é nisso mesmo que acreditam os jovens que praticam o 'Jogo do copo'.
O jogo "pode ter graves consequências", alerta a Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal (ADEP), com sede nas Caldas da Rainha, que tem recebido no seu sítio na Internet inúmeras mensagens sobre a experiência.
José Lucas, da ADEP, esclarece que não se trata de uma sessão espírita, mas de um "meio de comunicação com o mundo espiritual, onde é usado um copo como "guia" e um conjunto de letras e algarismos. O mal está no seu uso por pessoas impreparadas e apenas para satisfação de curiosidades", podendo tornar-se perigoso, pois "a pessoa corre perigo de obsessão espiritual. Sendo uma prática sem objectivos nobres são os espíritos inferiores e por vezes obstinados no mal que se apresentam, pois os espíritos bons e nobres não perdem tempo com futilidades".
José Lucas disse conhecer "variadíssimos casos de obsessão espiritual de pessoas que brincaram com o assunto sem terem preparação e demoraram muito tempo a libertar-se". Há também relatos de jovens com problemas psiquiátricos. Em Inglaterra, o jogo inspirou um filme de terror intitulado 'O jogo dos espíritos' e no Brasil deu origem à publicação do livro 'Copos que andam'. A curiosidade começou nas escolas, tornou-se 'moda' e muitos são os que se questionam se serão os "copos que andam" apenas uma "ingénua" brincadeira.
EXPERIÊNCIAS MAL SUCEDIDAS
Em Portugal, à semelhança do que acontece noutros países, existem centenas de relatos de experiências mal sucedidas com o 'Jogo do copo' e descrições de jovens com problemas psiquiátricos devido a este desafio chegaram também à Associação Cultural Espírita (ACE), com sede nas Caldas da Rainha.
Ana Oliveira, presidente da ACE, reconheceu que "muitas vezes os espíritos que se manifestam são brincalhões e provocam problemas aos jovens". "O objectivo dos jovens é terem certeza de que há comunicabilidade com os espíritos, acham engraçado o copo mexer-se, ir direito às letras e formar frases, só que às vezes fazem perguntas sobre as famílias e ficam transtornados com as respostas. Por exemplo, recebem respostas de que um amigo vai morrer e às vezes as coisas acontecem e eles ficam com medo e em pânico", explicou a responsável da ACE, adiantando: "No espiritismo nós nunca fazemos perguntas aos espíritos".
"O que parecia ser um simples e inofensivo jogo já teve consequências graves, com os jovens perturbados a terem de recorrer a psiquiatras", adiantou a presidente da Associação Cultural Espírita.
ENERGIA E POUCO ATRITO AJUDAM
A transferência de energia entre os jogadores pode justificar o movimento do copo. Não haverá uma explicação cientificamente provada para o fenómeno, mas há especialistas que sustentam que basta estudar a Física, pois o copo move-se sobretudo em superfícies lisas. Há também quem explique que o copo causa pouco atrito e isso faz com que se desloque, sugerindo a quem não acredite que o tente fazer em materiais como alumínio, ferro ou azulejo.
Fonte: Correio da Manhã - Portugal
A página não está mais disponível no site, mas pode ser acessada via Web Archive
Mais uma vez queremos lembrar que brincadeiras com forças desconhecidas podem ser maléficas a nossa vida e nosso espírito. Como todo tipo de força sobrenatural, não temos idéia do poder com o qual estamos lidando. A melhor coisa a se fazer é ter fé em sua crença e religião e deixar que os espíritos descansem em paz.
Postado por lucas david ferreira às 07:39 0 comentários
ATENÇAO VEJA A PROXIMA PAGINA DE POSTAGENS
Postado por lucas david ferreira às 11:13 0 comentários
Shtriga
Shtriga
Shtrigas são invulneráveis à todas armas de Deus e dos homens, mas tornam-se vulneráveis enquanto se alimentam e podem ser atingidas com metal sagrado, a Prata.
Postado por lucas david ferreira às 11:10 0 comentários
transformador / mutante genero criaturas
transformador / mutante
TRANSFORMADOR
Segundo a lenda, o mutante era um ser humano comum, que ao sair pelo bosque próximo à sua casa, foi mordido por um camaleão e ao acordar no outro dia notou que havia adquirido as habilidades do animal. Podem ser qualquer pessoa, adquirindo até mesmo um pouco de seus pensamentos e sua identidade. Matam exclusivamente por prazer e para incriminar as pessoas próximas à vítima.Como exterminá-lo?
Somente morrem com uma bala de prata no coração.
Postado por lucas david ferreira às 11:09 0 comentários
Bloody Mary
Bloody Mary
BLOODY MARYUm assassinato não resolvido
Como exterminá-la?
A única maneira de exterminá-la é reflectindo-a no espelho em que ela morreu em frente originalmente.
Postado por lucas david ferreira às 11:07 0 comentários
WENDIGO
Wendigo
WENDIGOOs Wendigos são seres lendários da cultura nativo-americana. Wendigo é uma palavra indígena, que significa “o mal que devora”. Imitam vozes humanas, possuem garras, corpos esqueléticos e, segundo alguns, feitos de gelo, são altos e ágeis. Os Wendigos vivem centenas de anos
Postado por lucas david ferreira às 11:06 0 comentários
Vampiros
Vampiros
Vampiros podem ser enfraquecidos com sangue de mortos e crucifixos só funcionam se seu portador possuir muita fé, mas isso somente os retarda. A única maneira de matá-los é decapitando-os
Postado por lucas david ferreira às 11:03 0 comentários
criaturas
Hoock men
HOMEM-GANCHOEm 1982, um pastor chamado Jacob Carnes foi preso por assassinato. Ficou tão bravo com a zona do meretrício no centro da cidade que em uma noite matou 13 prostitutas. Algumas das moças foram encontradas na cama com os lençóis cheios de sangue; outras, suspensas em árvores como um aviso contra os pecados da carne. O pastor perdeu a mão em um acidente e a substituiu por um gancho de prata. Após a execução, Jacob Carnes foi enterrado no cemitério Old North, em um túmulo sem identificação. Desde então, o espírito fica preso à uma pessoa religiosa que prega abertamente contra à imoralidade e alimenta-se de seus sentimentos. Quando o Homem-gancho identifica alguma pessoa à quem seu “assombrado” julga imoral, ele a pune como fez com as prostitutas, matando-a e pendurando-a em um árvore.
Como exterminá-lo?
A única forma de exterminá-lo é queimando seus ossos ou algum objecto que tenha se apegado em vida, no caso, um gancho.
Postado por lucas david ferreira às 11:02 0 comentários
Mulher de branco
MULHER DE BRANCO
São espíritos. São vistas há centenas de anos e em diversos lugares: no Havaí, México e, ultimamente, no Arizona e Indiana. Todas são mulheres diferentes, mas que compartilham de uma mesma história. Quando elas eram vivas, seus maridos foram infiéis e essas mulheres, sofrendo de insanidade temporária, mataram seus filhos, e quando viram o que tinham feito, elas se suicidaram. Por isso, seus espíritos estão amaldiçoados, caminhando por estradas e becos. Ao encontrarem um homem infiel, elas os matam e seus corpos não são mais vistos.
Como exterminá-la?
Somente podem ser exterminadas, quando levadas ao local onde assassinaram seus filhos para que elas os enfrente.
Postado por lucas david ferreira às 11:01 0 comentários
Fotos Assustadoras
Fotos Assustadoras
Algumas fotos reais de espiritos a assombrar as pessoas, para além da morte à vida, essa vida é espiritual, desses alguns espíritos podem ser pacíficos mas outros podem ser diabólicos, tudo depende que lhe aconteceu na vida passada.Postado por lucas david ferreira às 09:04 0 comentários
como fotografar espiritos.
Fotografando os Espíritos
Fotos e textos originais: Troy Taylor, do site Ghosts of the Prairie (www.prairieghosts.com)
A tentativa de captar imagens de fantasmas – seja por meio de máquinas fotográficas, seja por filmes ou vídeo –, tem sido uma constante na história da investigação do mundo espiritual. Existem fotos clássicas a esse respeito, como a de Lorde Combermere, apresentada a seguir, e muitas fotos recentes.
Ultimamente, também se tornou comum obter fotografias em cemitérios, com formação de figuras translúcidas, ou apenas névoas sem forma definida, assim como dos chamados orbes – círculos de luz que não podem ser atribuídos a reflexos nas lentes ou a outros fenômenos, como a condensação da respiração de pessoas que estejam presentes na ocasião.
A internet tem sido uma fonte constante de imagens desse tipo, obtidas nos mais diferentes países. Por outro lado, também é constante a apresentação de fraudes, que se tornam mais comuns de acordo com a evolução das técnicas fotográficas e com a facilidade de tratamento de imagens por meio de computadores.
Aqui, apresentamos algumas imagens fornecidas por pesquisadores sérios do fenômeno, que seguem o procedimento de sempre apresentar as fotografias a especialistas para que seja feita uma análise criteriosa dos originais. Na maioria das vezes, no momento em que estão fotografando as pessoas não percebem qualquer presença espiritual, que surge somente após a revelação dos negativos. No entanto, no histórico das investigações, foram registrados inúmeros casos em que os fantasmas foram percebidos, até por mais de uma pessoa, antes de sua imagem ser captada na película.
![]() 1A chamada “fotografia de Lorde Combermere” foi publicada em 1895, e até hoje é considerada um mistério. Ela foi obtida em 1891 por Sybell Corbett, na biblioteca do Combermere Abbey, em Cheshire, Inglaterra. A idéia era fotografar a biblioteca da casa, de modo que a película ficou exposta por cerca de uma hora. Durante esse período, ninguém teria entrado no aposento; apesar disso, uma figura difusa surge na cadeira, sugerindo a imagem de um homem de idade. Quando a fotografia foi revelada e mostrada a uma parente de Lorde Combermere, ela disse que a imagem se parecia com ele, apesar de ser muito difícil de se distinguir os detalhes. O que vale ressaltar é que, no momento em que a foto foi obtida, Lorde Combermere estava sendo enterrado a poucos quilômetros da casa. O investigador Sir William Barrett, da Society of Psychical Research, chegou a dizer que um empregado deveria ter entrado na biblioteca e sentado na cadeira, no período de uma hora em que a câmera estava com o obturador aberto, deixando uma “imagem fantasmagórica”. No entanto, posteriormente, Barrett reconsiderou sua posição, percebendo que a imagem não se parecia com a de qualquer dos empregados da casa, e que todos os empregados homens se encontravam no funeral no momento. |
2Foto obtida em 1959, por Mabel Chimney, num cemitério inglês. Ela havia acabado de fotografar a tumba de sua mãe, e então tirou uma foto de seu marido, que estava esperando no carro. Ele estava sozinho no veículo, mas a imagem da mãe de Mabel surgiu no assento traseiro. Um especialista em fotografias examinou o original para um jornal inglês e declarou que a foto era autêntica. |
3Fotografia obtida em 1959 pelo reverendo R.S. Blance, em Corroboree Rock, região central da Austrália, próximo à cidade de Alice Springs. Uma figura humana surge em meio à vegetação, apesar do reverendo afirmar que não havia ninguém na área no momento. Diz-se que, segundo as lendas locais, aborígenes costumavam realizar rituais “terríveis” no passado, exatamente nesse lugar. | 4Outra foto obtida por um religioso, o reverendo K.F. Lord. Em 1960, ele estava fotografando um trecho da Igreja Newby, na Inglaterra, e sem querer captou essa imagem de uma figura que parece flutuar sobre o altar. Segundo Lord, no momento em que fotografava ele não viu coisa alguma no local. |
5Foto obtida por John Cachel, da American Ghost Society, em 1998, num pequeno cemitério próximo a Des Plaines, Illinois. Segundo Cachel, não havia luzes nas proximidades e a lua não era visível. |
6Fotografia fornecida por Dale Kaczmarek, da Ghost Research Society, obtida por Mari Huff durante uma investigação no cemitério Bachelor’s Grove, próximo de Chicago, que tem um histórico de aparições fantasmais. Foi utilizado um filme infravermelho, no qual surgiu a figura transparente de uma mulher sentada numa lápide. No momento em que a foto foi tirada, as pessoas presentes não conseguiam percebê-la. Na verdade, trata-se de uma ampliação de uma vista panorâmica do cemitério. A foto chegou a ser considerada uma fraude, mas o original foi investigado por fotógrafos profissionais, que foram incapazes de perceber qualquer irregularidade. |
7Foto obtida por Helen Shievers, da American Ghost Society. A criança na foto é sua filha, aos nove meses de idade. O brilho no lado direto é um reflexo do flash, mas a imagem no lado esquerdo não pode ser explicada. Talvez esteja ligada às chamadas fotos de orbs, ou transfotos. |
![]() 8Fotos obtidas em 1996, numa investigação de um “cemitério assombrado”, em Illinois. A suposta energia espiritual que surge nas imagens não foi percebida pelas pessoas presentes no momento. Foi descartada a possibilidade de reflexos na câmera ou de vapores de respiração humana. |
9Um dos mais conhecidos investigadores de fenômenos envolvendo aparições de fantasmas, Hans Holzer, obteve algumas fotos fantásticas com o médium John Myers, como esta em que aparece o rosto da falecida mãe de Holzer. |
10A foto do chamado fantasma de Raynham Hall foi obtida quando o fotógrafo estava arrumando seu equipamento, ao pé da escada. A figura, que segundo se diz é de uma mulher, desceu em sua direção, e ele aproveitou a oportunidade para registrar a aparição.![]() |
11Foto obtida por Hans Holzer com uma Polaroid, na casa do médico e psíquico Andrew von Salza. Os rostos translúcidos que surgem por cima das pessoas presentes na sala foram atribuídos ao governador Al Smith e a John D. Rockfeller Senior. Apesar de ser considerada uma foto legítima, tem todo o aspecto de uma fraude, especialmente devido ao caráter estático das imagens, como se fossem copiadas de outras fotos. |
12Em suas pesquisas com fotos de fantasmas, Holzer também obteve essa imagem no salão de jantar de uma mansão. A figura esfumaçada apareceu por cima da mesa. |
13Fotos tiradas pela família Veilleux, em 1969. Eles contatavam com o espírito de Carol Farnham, que, primeiramente, surgiu nas imagens como um círculo luminoso; depois, formou-se um rosto translúcido.![]() |
14Foto obtida por Jeanie W., em sua própria residência, em Nova York, e que também foi pesquisada por Hans Holzer e considerada uma legítima materialização de ectoplasma.
Postado por lucas david ferreira às 09:01 0 comentários
fotos relacionadas a espiritos
Como é possível tirar fotos de espíritos?Foto de Gracy Jéssykha, menina morta asfixiada por seu próprio pai
Existe um fenômeno chamado de Fotografia Transcendental. Também conhecido como “Escotografia”, ela só ocorre quando a foto é tirada na presença de uma pessoa que possuo o dom paranormal de fixar imagens.
O que possibilita a maquina digital registrar a imagem do fantasma é o fato dela ser capaz de captar o espectro de luz refletido pelo “ser do outro mundo”. Capacidade esta que nosso olho não possui.
(Atenção, não olhe fixamente pros olhos dela. A última pessoa que tentou fazer isto, hoje veste um paletó de compensado)

Foto que registra a aparição de um espírito no filme “Três Solteirões e um Bebê”

Foto do World Trade Center, no momento do ataque terrorista comandado pela Al Qaeda


Foto do fantasma de Zivonildo, garoto que era parente da menina mostrada na primeira foto (Gracy Jéssyka). Ele foi morto a marchadas por ela, que após isto também morreu, atropelada por um trem
Postado por lucas david ferreira às 08:58 0 comentários
fotos de manifestaçoes de espiritos
| | | |
| | | |
Postado por lucas david ferreira às 08:49 0 comentários
FOTOS SOBRENATURAIS SEM EXPLICAÇÕES



Postado por lucas david ferreira às 08:43 0 comentários
a serie subrenatural é muito emteresante
asista na sbt as 8:15
Postado por lucas david ferreira às 08:26 0 comentários
ASISTA PARA COMPLENEEDER O MOTIVO DESSE BLOG AS 8:15 DA NOITE NA SBT
















